Pequenos quadrados de guilty pleasure.
O segredo é cortar em quadrados bem pequeninos, para o mal não ser tão grande. Assim matamos o desejo de açúcar e despistamos os indesejados diabetes. Ah e as nozes são as verdadeiras salvadoras da pátria, não esquecer.
Serve de lanche, snack, acompanha lindamente um café ou um copo de leite.
A escolha do chocolate é importante. Se possível, utilizem chocolate com 70% de cacau (pelo menos 200grs, as outras 200grs poderão ter menos percentagem de cacau). Podem ainda acrescentar um pouco de café solúvel, para 'desenjoar'.
Este brownie é um must para sobrevivermos ao confinamento.
Mãos à obra!
Ingredientes
- 400grs de chocolate preto (tablete)
- 225grs de manteiga sem sal
- 4 ovos
- 190grs de açúcar refinado
- 155grs de açúcar mascavado
- 2 colheres de chá de essência de baunilha
- 150grs de farinha sem fermento
- 100grs de nozes
- cacau em pó para decorar
Método
Primeiramente, pré-aquecem o forno a 180°C e forram um tabuleiro (20x30) com papel vegetal.
Numa panela, em lume médio baixo, colocam a manteiga e o chocolate partido grosseiramente. Vão mexendo até que todo o chocolate esteja derretido, resultando num creme macio e brilhante. Retiram do lume e reservam.
Numa taça, batem os ovos, os açúcares e a essência de baunilha. Quando já não sentirem os grãos de açúcar, adicionam aos poucos o chocolate, mexendo sempre.
Por fim, adicionam a farinha e as nozes, e envolvem bem. Vertem o preparado para o tabuleiro e levam ao forno durante 35 a 40min.
Quando retirarem do forno, deixem arrefecer ainda no tabuleiro, para que não perca a forma. Depois podem desenformar e polvilhar com cacau em pó.
Sirvam em pequenos quadrados.